6 coisas que você pode aprender com Round 6

A série sul-coreana, ROUND 6, vem sendo um dos assuntos mais falados na internet. Antes de começar a ler, devo advertir que esse conteúdo CONTÉM SPOILER. São cenas fortes que nos trazem questionamentos sobre nossos princípios e a vida. Quanto vale a sua vida? O que realmente importa pra você? 

Um grupo de pessoas endividadas é convidado a participar de jogos onde você sai milionário ou morto. Os participantes têm a liberdade de escolher jogar ou não, existem apenas três regras: 

  • O jogador não pode parar de jogar.
  • Quem se recusar a jogar será eliminado.
  • A maioria decide se quer encerrar os jogos.

Até mesmo das situações mais bizarras nós conseguimos tirar lições. Por isso, nós listamos 6 coisas que você pode prender com essa série.

1. Organização e trabalho em equipe são os segredos para fazer um projeto acontecer

É um jogo cruel, não dá pra negar. Vamos tirar o juízo de valor nesse momento e  avaliar o projeto em si. As regras que norteiam, o senso de responsabilidade e o planejamento, fazem o jogo acontecer. A sinergia da equipe e a organização garantiram o sucesso do jogo. 

2. Não existe dinheiro fácil

Se você quer ganhar mais dinheiro, trabalhe para conseguir alcançar suas metas financeiras. Defina metas e se qualifique. Mantenha-se fiel aos seus princípios.

3. Seja ético

Cho Sang-Woo é o orgulho do bairro por ter se formado em uma faculdade de prestígio. Apesar da fama de bom moço na sua comunidade, o rapaz rouba dinheiro dos seus clientes e é procurado pela polícia. Ele acabou acumulando muitas dívidas, por isso entrou no jogo. No decorrer da série nós percebemos que ele é capaz de tudo por dinheiro. Chegando até a última fase, passando por cima de qualquer pessoa, sem o mínimo de ética. Porém, ele não aguenta seus conflitos internos e acaba se matando. Não há dinheiro que pague uma consciência tranquila.

4. Na vida, nem sempre o mais forte é o que vence

Uma das provas propõe um jogo de cabo de guerra. Os times são formados, homens mais fortes são disputados e se juntam em grupos com seus iguais. Duas equipes distintas entram em uma disputa. A primeira compostas apenas por homens e a segunda por homens, mulheres e um idoso. O grupo um chegou confiante e arrogante de que a prova era fácil. O grupo dois usou de estratégias como alternar a equipe em lados diferentes da corda pra dividir o peso, cansar os oponentes ficando apenas na defensiva e derrubar a equipe adversária deixando eles puxarem a corda. Não, não foi a equipe mais forte que ganhou essa disputa. Muitas vezes estratégia é mais importante que força. 

5.  Tenha propósito

Kang Sae-Byeok entra no jogo para poder tirar o irmão de um orfanato e trazer a mãe que ficou na Coreia do Norte. Em um dos jogos ela precisa disputar bolinha de gude com outra moça. Elas resolvem conversar sobre propósito, o que vão fazer depois que saírem do jogo. Sua oponente acaba entregando o jogo depois que percebe que não tem um propósito pelo qual lutar.  

6. Nem todo dinheiro do mundo vale sua vida

Quanto vale a sua vida? Até que ponto você se corrompe por dinheiro? Existe um limite ético? Durante toda série várias reflexões são passadas. A principal dela é que sua vida não tem preço. 

E aí? Você viu a série? Conta pra gente o que você achou.

Precisa de soluções que vão além do convencional?
Entre contato conosco!

Queremos te conhecer melhor para entregarmos exatamente
o que a sua empresa precisa.


Unimos os melhores talentos à estratégia e à cultura de cada negócio. Através de uma atuação humanizada, alinhada às melhores soluções tecnológicas disponíveis, proporcionamos aos empresários simplicidade e objetividade na escolha do candidatos. 

Contato

contato@humtech.com.br
(41) 98804-3131

Fale com nossos especialistas

Abrir conversa
Olá! Como podemos te ajudar?